1ª turma do Projeto “Apadrinhe um jovem Empreendedor”

Colaborar para um mundo melhor é responsabilidade de todos nós, e antenado a este fato, o Centro de Formação Profissional do Sindicato dos Empregados no Comércio de Uberlândia e Araguari criou o “Projeto Apadrinhe um Jovem Empreendedor,” com o objetivo de oportunizar as pessoas menos favorecidas um curso de Formação Profissional. O curso no qual o jovem será apadrinhado é o de “Empreendedorismo,” que tem por objetivo mostrar que ser empreendedor é uma postura e atitude perante a vida. O curso visa potencializar e desenvolver no jovem as qualidades pessoais necessárias para se tornar um empreendedor, além de desenvolver as competências e habilidades básicas que possibilitem a sua inserção no mercado de trabalho.

Do dia 12 a 14 de dezembro tivemos a 1ª turma do Projeto Apadrinhe um Jovem Empreendedor, com a participação de 19 alunos. Com o “Projeto Apadrinhe um Jovem Empreendedor,” buscamos pessoas físicas e jurídicas que nos ajudem a contribuir com a formação humana e com a expectativa de futuro dos jovens dando-lhes as ferramentas que precisam para melhorar as suas condições e perspectivas de vida, diante da vulnerabilidade social em que hoje se encontram, principalmente com relação a influência do uso de drogas.

Seja nosso parceiro contribuindo com este projeto, entre em contato com a educadora e pedagoga, Márcia Pandolfi Spini – Coordenadora do Centro de Formação, fone 3231-9044, das 12:30 às 18:00 horas. A um custo de 50 reais, o parceiro proporciona a um jovem os seguintes benefícios: Curso de Empreendedorismo com duração de três dias, Certificado de 12 horas, Apostila do curso e Lanche.

Agradecemos a todos os “padrinhos” que patrocinaram esta 1ª turma.

Compartilhamos com você os depoimentos dos alunos:

- Miriã Christina M. Cardoso: Antes de mais nada gostaria de agradecer a todos que colaboraram com o curso, porque foi algo extremamente importante para vermos do que somos capazes e até onde podemos chegar. Com o curso temos uma visão diferente dos problemas que todos enfrentamos. Vimos que nossos sonhos podem sim virar ótimos planos de vida e com persistência e determinação chegaremos lá. E isso muda toda a nossa história. O curso foi como uma injeção de ânimo, nos ensinando a seguir um caminho de forma diferente e inovadora. Fazendo a diferença por onde passarmos. Depois disso com certeza seremos pessoas melhores e pensaremos sempre positivamente, procurando soluções e não apontando os problemas.

- Fagner dos Santos Oliveira: ao meu ver o curso foi muito proveitoso, o material utilizado foi de primeira linha, o método que o instrutor utilizou é muito eficaz e simples de entender. O que seria melhor para o curso é que ele fosse com uma carga horária um pouco mais extensiva e não somente 3 dias de duração. Quem prestou atenção no conteúdo com certeza irá futuramente tirar proveito de tudo o que foi ensinado no curso.

- Ronaldo Marques Santos: abriu-se uma nova visão de perspectivas e objetivos a serem conquistados tanto pessoais como profissionais.

- Naiara Karine Santos Miranda: este curso como um todo foi muito importante, porque me fez entender que se eu quero ser uma pessoa bem sucedida eu preciso traçar metas, correr atrás dos meus sonhos. O professor deixou isto bem claro para todos nós que se não assumirmos uma postura diante da vida, uma atitude em relação as nossas metas e corrermos atrás de nossos objetivos, jamais vamos ser alguém na vida.

- José Mário da Silva: o curso foi interessante para reavivar na mente o conceito de empreendedor. Vou utilizar os conceitos daqui pra frente em minha vida pessoal e profissional.

- Marco Túlio dos Santos: eu gostei muito do curso, porque me ajudou a compreender muitas coisas que eu ainda não tinha conhecimento e de certa forma me ajudou a tomar uma certa postura diante dos meus problemas, e me ajudou a parar de pensar no passado e focar no futuro. Só achei que foi muita informação para pouco tempo.

- Victor Hugo Vilarva: o curso me ajudou a entender melhor como funciona o empreendedorismo. Como achar maneiras mais fáceis de driblar a concorrência. O professor é muito bom, soube conversar adequadamente com os alunos. O curso valeu a pena, gostei muito.

- Welinton Barreto Massa: o curso superou as expectativas em relação ao material didático, muito bem organizado e pautado em temas atuais com exemplos satisfatórios e ainda foram utilizados bons recursos audiovisuais e com vídeos que retratam e exemplificam o tema abordado. O instrutor soube explanar o conteúdo, satisfazendo todos os pré-requisitos esperados pela instituição e pelos alunos, através de sua vida acadêmica, experiência profissional e suas experiências de vida. Concluindo, todos os requisitos como material didático, espaço físico, corpo docente, recursos audiovisuais e material são dignos de uma boa avaliação.

- Vagner B. dos Santos: o curso é importante para as pessoas. O professor ensina muito bem. Gostei muito do curso e gostaria de fazer mais e mais cursos aqui.

- Victor da Silva: o curso foi ótimo, um bom instrutor e uma ótima estrutura. Espero fazer mais cursos como este.

- Jacson dos Santos: o curso me ajudou a conhecer as ações para o empreendedor abrir sua empresa. O instrutor foi ótimo para explicar tudo o que a gente leu e aprendeu. Se eu não tivesse participado do curso eu não teria aprendido o que é ser empreendedor e nem como abrir uma empresa.

- Jennifer Alessandra Batista: eu gostei do curso, porque orientou sobre o meu futuro.

- Cláudio Oliveira Ferreira: abriu o horizonte para que eu possa ser uma pessoa melhor, um profissional competente, ter a chance de ser um sucesso em todos os sentidos, com os conhecimentos adquiridos. Me senti melhor preparado para ser um multiplicador do bem. Obrigado!

- Cosmo da Silva Fontes Gomes: são oportunidades como estas que tem como agregar ao homem a capacidade de auto avaliar-se. E também transformar e amadurecer a consciência empreendedora do indivíduo.

- Sara Regina Rodrigues: gostei muito do curso, porque me garantiu mais conhecimento para o meu futuro e porque nós nunca sabemos de tudo. O instrutor foi bom e tem uma linguagem clara, e ensinou coisas que eu não sabia.

- Laura Andrade Barroso: esse curso foi muito bom, porque deu para aprender muito sobre o Empreendedorismo. O professor é ótimo para dar aula e a linguagem também foi boa. Foi muito bom eu estar aqui, conheci pessoas diferentes e fiquei sabendo de várias coisas que eu não sabia.

- Júlia Rosa de Jesus: gostei muito do curso, me trouxe uma visão mais clara sobre o tema Empreendedorismo. Sobre o conhecimento e a aplicação em relação ao conteúdo foi bem interessante, a forma que os temas foram abordados. O professor demonstrou ser uma pessoa bem esclarecida e interrogou muito bem o grupo. Com certeza todo o conteúdo abordado vai ser de extrema importância no dia a dia, na vida pessoal e profissional. Desde já agradeço mais esta oportunidade de crescimento pessoal.